Conheça Extrema – Hotel Serras de Extrema
Pular para o conteúdo

Conheça Extrema

Extrema é uma cidade mineira cuja população estimada era de 33 082 habitantes em 2015. Situa-se a 492 km da capital do estado de Minas Gerais e a apenas 108 km da capital paulista.

Seu nome deve-se à sua localização geográfica: sua zona urbana é a cidade mais ao sul de Minas Gerais (embora o ponto geográfico mais ao sul do estado fique na zona rural do vizinho município de Camanducaia), ou seja, tem a menor latitude de todo o estado e está, também, na extrema borda ocidental do maciço da Serra da Mantiqueira. É o último município mineiro para quem deixa o estado em direção a São Paulo pela rodovia Fernão Dias (BR-381), que liga as capitais São Paulo a Belo Horizonte.

Com a renda per capta de R$ 68.951,91, o município foi considerado a Melhor cidade para se viver segundo dados do Índice Mineiro de Responsabilidade Social da Fundação João Pinheiro (ano base 2010). Parece um bom motivo para você conhecer esta cidade tão encantadora, não é?

Embora esteja mais próxima de São Paulo que de Belo Horizonte, Extrema já tem todo um jeitinho mineiro e aquela culinária de dar água na boca. Além disso, tem diversas opções de passeios para quem procura aventura ou apenas se deslumbrar com uma natureza de tirar o fôlego.

A cidade também tem um guia online que pode ajudar muito na hora de planejar seus passeios. Acesse o http://www.extremadeaaz.com e encontre tudo que precisa!

 

Links úteis:

www.extrema.mg.gov.br

www.extrematur.com.br